Apropriação Cultural...

     Num dia desses, eu estava lendo uma matéria no meu Facebook. Ela falava da cantora Anita que, após fazer dreads, foi acusada de apropriação cultural, ela é branca e supostamente estaria se apropriando de uma cultura negra. Pra quem não sabe, cultura significa o estudo do ser humano com o ambiente em que vive e com os outros humanos ao longo do tempo, são hábitos que você faz no seu dia a dia. Comer algo pode ser cultura, vestir uma roupa é cultura , morar em casas de concreto é cultura, muitas coisas entram no conceito de cultura.
     Você acusar alguém de roubar ou se apropriar de alguma cultura é algo completamente absurdo e hipócrita. Ninguém ao longo da historia já patenteou uma cultura.. Agora você deve estar se perguntando, "mas por quê eu seria hipócrita acusando alguém de apropriação cultural?" É simples, vejamos aqui uma lista de coisas que eu tenho certeza que você usa (ou consome) e foi inventado por outro país (e não no Brasil):

     -Luz elétrica (Benjamin Franklin, EUA),
     -Geladeira (John Gorie, EUA),
     -Cinema (William Friese Grene, Reino Unido),
     -Telefone (Alexander Graham Bell, Reino Unido),

     Existem, várias outras coisas que eu poderia ficar citando mas, como a crônica ficaria com pelo menos umas 15 páginas, não vou fazer isso. No meu dia a dia vejo várias pessoas com ideias super erradas de cultura, cultura são hábitos e nada impede que eu faça as mesmas coisas que um negro, um branco, um oriental, um russo, um inglês, Etc... Não estou atacando ninguém, apenas tentando conscientizar.

Comentários